InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» As Divindades da Terra Média
por Geral Seg Nov 20, 2017 9:53 pm

» Regras de Conduta
por Geral Seg Nov 20, 2017 6:16 pm

» Loja de Equipamentos
por Geral Seg Mar 02, 2015 1:23 am

» Loja de Consumiveis
por Geral Seg Mar 02, 2015 1:02 am

» Loja de Armas
por Geral Sex Fev 06, 2015 6:03 pm

» Regras: Pedido de Kit
por Geral Qui Jan 08, 2015 1:29 pm

Procurados

Compartilhe | 
 

 As Divindades da Terra Média

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Geral
Administrador
Administrador
avatar

Warn :
Mensagens : 19
TKpoints : 111
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2014
Idade : 20
Localização : Ashor - Drail

MensagemAssunto: As Divindades da Terra Média   Seg Nov 20, 2017 9:53 pm


Eru Ilúvatar

Eru Ilúvatar ou O Único é o primeiro onisciente, e onipotente criador. Existindo eternamente nos salões intemporais e possui a chama imortal em seu espirito que acendeu a existência no meio do nada. Eru criou os Ainur antes do que qualquer coisa, e entregou a chama imortal para todos os seres de Ainur. Continuando em suas compreensões, sua presença foi passada em forma de musica e ouvida por cada Ainur que pegou suas estrofes e elaboraram em cima disto, lentamente aprenderam a cantar com harmonia cada um com suas estrofes. Eventualmente sua mais grandiosa musica aparece, cantada com harmonia e desenvolvendo novos poderes. Essa é a Canção de Ainur.

Ainur

Valar e Valier assim são chamados os quinzes Ainurs, existem muitos outros nomes por qual eles são chamados na terra média. Os humanos conhecem como Deuses, os Elfos conhecem como Varda, criadoras das estrelas como Elentári, os Anões chamam de Aulë, e o seu criador, Mahal. Os Ents chamam de Yavanna, seu criador, Kementári. Os valaris são chamados de "Lordes de Valar" e as valieris são chamados de "Damas de Valar".


Melkor

Melkor ou Morgoth foi criado por Eru Iluvatar nos Salões Intemporais, no início da criação. Seu irmão era Manwë, embora Melkor fosse maior em poder e conhecimento do que qualquer um dos Ainur. Ele caiu da glória quando ele interrompeu a música do Ainur e desafiou a vontade de Eru Ilúvatar. Melkor corrompeu muitos dos Ainur para sua fidelidade, lutou contra os Valaris e corrompeu Arda. Seu roubo de Salmarils e guerras contra os Elfos e Humanos englobou grande parte da história da Primeira Era.


Tulkas

Tulkas é considerado o maior na força e nos atos de bravura dentre os Valaris. Marido de Nessa. Ele não faz uso de nenhuma arma e não monta nenhum corcel. Como ele pouco se importa com o passado ou o futuro, ele não era um bom conselheiro, mas, no entanto, um amigo muito leal. É dito também como lento para irritar-se, mas também lento para perdoar; por essa razão, ele era um dos Valaris que se opunha à libertação de Melkor. Mas ele não era terrível; ele ria alto nos esportes e na guerra e sua ira dissipava a escuridão e as nuvens.


Oromë

Oromë é descrito como um poderoso senhor e um grande caçador, nas madeiras de Yavanna em Valinor ele frequentemente treina seu povo e bestas para caçar criaturas malignas. Por conta disto ficou conhecido como o Caçador dos Valaris. Oromë se deleita em caçar sempre andando em seu corcel Nahar e soprando seu grande chifre Valaróma. Ele ama cavalos e cães, bem como todas as árvores e florestas. Ele amava a da Terra Média que inicialmente não estava disposto a deixá-la.


Varda

Varda é a rainha de Arda e esposa de Mawnë. Ela é a Valier mais poderosa, a rainha das estrelas. Criando novas estrelas através das sementes de Telperion, uma das duas árvores de Valinor. Varda foi a criadora dos Elfos e é a maior divindade entre eles. Seu poder estabilizou o sol e a lua, na primeira era colocou um Héroi entre as estrelas.


Irmo

Irmo ou Lórien dentre os Valaris era o responsável pela criação de sonhos e desejos, bem como visões também. Ele era mais conhecido como Lórien, depois do deste ser o nome de sua morada. Irmo (Lórien) era o irmão mais novo de Námo. Lórien, junto com seu irmão Mandos (Námo), eram conhecidos como os Fëanturi, os “Mestres dos Espíritos". Entre eles, Irmo era o "Mestre das Visões, Sonhos e Desejos". Sua esposa, Estë, morava com ele em Lórien, onde os Jardins de Lórien eram considerados o lugar mais justo e bonito do mundo e foi preenchido com muitos espíritos. Irmo trabalhava secretamente, seu poder não era visto e sua influência era sutil mesmo para o mais sábio. Ele não foi procurado em cenas de conflitos ou onde o conflito ocorreu. Ele enviou esperança aos Filhos de Ilúvatar quando a escuridão de Morgoth abrangia a Terra-média. Irmo foi procurado na inspiração, no desejo, na esperança e nos sonhos e corações daqueles que se opuseram ao mal. Ele estava associado com esperança, inspiração, amor, desejo, sonhos, sono e visões.


Mandos

Mandos ou Námo é o responsável pelo julgamento dos espíritos, ou Fëa de todos os Elfos mortos. Ele também tem a responsabilidade de pronunciar as condenações e julgamentos de Eru Ilúvatar sob Manwë. Seu nome real é Námo, mas depois foi conhecido pelos Elfos como Mandos depois de seus salões sagrados "Salões de Mandos", sobre os quais ele preside e onde, finalmente, os Elfos vão depois que são mortos. Mandos era o irmão de Irmo (Lórien) e Nienna na mente de Eru Ilúvatar. Ele e seu irmão Irmo são os Fëanturi, os "Mestres dos Espíritos". Sua esposa era Vaire. Mandos, ao aparecer diante do Ñoldor, foi referido como uma figura escura com uma voz alta, solene e terrível. Ele foi descrito como sendo severo, desapaixonado e nunca esquecendo nada.


Yavanna

Yavanna é a segunda rainha das Valieris e esposa de Aule. Ela é rainha da terra e a encarnação de seu espirito faz com que a vida, cresça e floresça. As florestas e plantas do mundo foram suas criações, incluindo as duas arvores de Valinor. Ela é responsável por toda vida na terra, desde do semear de uma arvore até o musgo de um pedra.


Nienna

Nienna é a rainha das Valieris, é irmã dos Mandos e Irmo, familiarizada com a magoa e tristeza, mas também com a piedade e coragem. A irmã dos Fëanturis, ela está entre os oitos Aratar, os mais poderosos Valaris. Seu elemento é a tristeza e em todo funeral, sua voz causa novas feridas no mundo e muitos chamam essas feridas de demônios. Aqueles que escutam sua voz e vencerem suas dores, encontram sabedoria e resistência em meio a tristeza.


Vana

Vana é chamada de sempre jovem, irmã mais nova de Yovanna e esposa de Oromë. As flores brotam quando ela passa e sobre seu olhar florescem, sua moradia é em um jardim repleto de flores douradas e ocasionalmente vai para a floresta junto com Oromë. Ao partir para a terra média, o Maiar Melia serviu a Vana e Estë cuidando das flores do jardim de Irmo.


Vaire

Vaire é chamada de tecelã, é a valier responsável por tecer as linhas históricas do mundo, na qual os salões de Mandos estão vestidos e sempre se estendendo. Depois da morte de Firwë, Miriel retornou a vida e entregou seus serviços a Vaire, gravando todos os atos na casa de Firwë.


Estë

Estë é esposa de Irmo e veste um vestido cinza; descanso é o seu presente. Seu poder é capaz de curar todas as doenças e fraquezas. Estë é uma valier gentil que oferece descanso e cura aos feridos e doentes. Seu local favorito é a ilha da arvore da sombra, localizada no lago de Lórellin; é lá onde dorme durante o dia.


Nessa

Nessa é reconhecida por sua velocidade, rápida como uma flecha, capaz de superar o cervo que corre na natureza; possuindo também notáveis habilidades na dança. Ela é a esposa de Tulkas, onde se casaram na ilha de Almaren. Entre todas as damas de Valar, Nessa foi a ultima a ser nomeada.


Manwë

Manwë é o rei de Valar e marido de Varda, irmão do Melkor e rei de Arda. O vento, o ar e os pássaros são seus servos. Manwë é o mais nobre e é a maior autoridade dos Ainur, mas não é o mais poderoso. O senhor do sopro de Arda, nomeando as regras e consequentemente adquiriu o titulo, o velho rei.


Ulmo

Ulmo o senhor das águas e o rei do mar. Ele foi o Ainur com a canção mais desenvolvida, os Eldar dizem que os sonhos das águas são ecos de sua musica. Vive nas profundezas abaixo de Ambar, quando sozinho compõe suas musicas, governa todos mares, baías e rios.


Aulë

Aulë é o governador todas as substâncias das quais Arda é feita. No início, trabalhou bastante na companhia de Manwë e Ulmo; e a criação de todas as terras foi sua tarefa. Ele é ferreiro e mestre de todos os ofícios; deleita-se com trabalhos que exigem perícia, por menores que sejam, e também com a poderosa construção do passado. É o marido de Yavanna, foi o criador dos Anões, pois não estava disposto a esperar que as crianças de Ilúvitar aparecesse.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tkrpg.com.br
 
As Divindades da Terra Média
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reinados da Terra [Parado]
» [OFF] RPG ~ Terra Devastada
» Doton(Terra)
» JUMPER: O ADMIN MAIS BONITO DO TERRA #SQN
» Elemento Básico - Doton (Terra)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LOTRPG: A Terra Média :: Forum :: História-
Ir para: